Recomendações..

04/01/2011

0 comentários

Websites Recomendados

Em Português



Em Inglês

·          http://doreenvaliente.com/
·         http://www.geraldgardner.com/
·         http://wicca.timerift.net/
·         http://www.witchvox.com/
·         http://www.godessaday.com/

Summerland

0 comentários

Summerland é um termo geralmente empregado na wicca como referencia ao outro mundo para o qual as almas dos mortos se encaminham após a vida física.
Pode ser visto como uma espécie de paraíso pagão não muito diferente dos conhecidos ALEGRES CAMPOS DE CAÇA de algumas tradições dos nativos norte americanos. O summerland dos Wiccanos existe no plano astral e é experimentado de modos diferentes por cada individuo, de acordo com a vibração espiritual que ele leve a esse plano de existência.
O período em que alguém permanece em summerland depende da habilidade do individuo de libertar e retomar o material que a alma carrega vida após vida, o que pode fazer com que essa alma renasça na dimensão física.
A existência em summerland permite a um individuo a oportunidade de estudar e compreender as lições da vida anterior e como estas se relacionam com outras vidas já passadas. Na Teologia Wiccana, este é conhecido como um período de descanso e recuperação.
Uma vez encerrado este período de tempo, o plano elemental começa a atrair o individuo para o renascimento em qualquer dimensão que se harmonize com seu á sua natureza espiritual naquele momento. A alma a reencarnar é então submetida ao plano das forças e pode ser atraída pelo vértice de uma união sexual em curso na dimensão física.
Segundo os ensinamentos misteriosos, um aborto natural ou natimorto indica uma alma que não mais precisava retornar a dimensão física, necessitando apenas uma breve imersão em matéria densa para equilibrar as propriedades elementais etéreas necessárias a seu corpo espiritual.
A outra razão para tais ocorrências é que os pais precisavam aprender a lição da perda para a própria evolução espiritual, caso no qual isso foi possibilitado por uma alma que não necessitava mais de uma existência físicos. Os serviços dessas almas elevadas é geralmente notado não só nesses cenários, mas também nos ensinamentos acerca da reencarnação de avatares como Jesus ou Buda.

Rituais e Feitiços os cuidados pelos quais devemos ter em mente

1 comentários
Imagem Ilustrativa.
O que na realidade significa um Ritual? A definição da palavra ritual  significa uma cerimónia religiosa com uma ordem de eventos predefinidos. Na Wicca o nosso contacto com os Deuses é feito através de rituais, mas o que muitas pessoas não têem em mente é que um ritual é uma cerimónia muito sagrada e que sem duvida temos que seguir padrões de respeito e ética muito profundas. Com muito cuidado com as correspondências, com muito cuidado com o respeito para com os Deuses não tentando manipula-los, enfim. É da mesma forma um feitiço que é um ato mágico realizado usando um conjunto de símbolos específicos que falam directamente a mente inconsciente de um bruxo, aquela parte do nosso Eu que possui uma força que pode tudo transformar. Feitiços podem ser considerados orações com atitude.
É muito fácil fazermos um feitiço de amarração amorosa a alguém o tipo de feitiço mais procurado por qualquer pessoa, amarramos essa pessoa e ficamos feliz por ter essa pessoa ao nosso lado, até ai tudo bem. O que na realidade não vemos ou vemos e fingimos não ver é que o feitiço em que fizemos a essa pessoa fala por ela, na realidade essa pessoa perde o livre arbítrio dela própria a partir do momento em que fazemos isso. A pergunta é o que é que te faz pensar que você tem o direito de tentar ou de tirar o livre arbítrio de alguma pessoa? Pensa se fizessem isso com você, você iria gostar? Pois é, eu sei que é difícil não termos quem amamos ao nosso lado simplesmente por que essa paixão não é correspondida mas isso não lhe dá o direito de poder apelar para usar a magia para prender essa pessoa a sí. É como digo a magia é como uma faca, ela serve tanto para cortar uma fruta para comermos como também para matar alguém, assim é a magia podemos usá-la como bem entendermos, o que eu quero lhe dizer com isso caro leitor do Estudos Pagãos, é que tenha como princípios nunca tirar o livre arbítrio de ninguém, é analisar o feitiço, é saber se o conteúdo do feitiço é na realidade para aquela finalidade que você procura, porque hoje graças a internet temos muitas informações úteis mas te digo que em maior percentagem encontramos as inúteis, queremos sempre todas as coisas ao nosso alcance, na hora que queremos e nem nos damos ao trabalho de procurar saber mais sobre a estrutura desse certo(a) feitiço, ritual, poção. O que eu quero éte alertar caro leitor(a) para que você não caia na burrada de ir fazendo qualquer feitiço ou ritual encontrado em algum blog confiando totalmente nessa informação alí prestada. Tenha cuidado! Cuidado ao tentar fazer uma coisa que na realidade você nem conhece ao certo, procure estudar mais a fundo com determinação e bastante humildade ok! Porque nós pagamos por nossas acções isso não tarda acontecer, então se plantarmos o bem colheremos o bem mas se plantarmos o mal colheremos más coisas pra nós, por isso pense bastante antes de fazer algum feitiço que possa tirar o livre arbítrio de alguém ou que prejudique a alguém. Outro cuidado que devemos ter é com rituais a deidades específicas em que nem conhecemos ou sequer buscamos saber e estudar mais sobre ela, já ví gente fazer um ritual à Hécate, e então testando o conhecimento desta pessoa a  perguntei que deusa era esta? A qual panteão pertencia?, e esta pessoa me respondeu que esta era uma deusa do amor e da paixão do panteão egípcio pode? Sinceramente isso foi.. a coisa mais sem lógica que ouvi na vida, então de primeira recomendei a esta pessoa que ela parasse o ritual na hora e nem começasse e logo em seguida fosse procurar saber quem era Hécate. Na realidade,entenda não impedi que essa pessoa cultuasse ou realizasse seus rituais a seus deuses, não é isso,Apenas Recomendei que essa pessoa buscasse:
*Aprender, Aprender e Aprender mais e mais;
*Ouvir, ouvir, ouvir os mais experientes com humildade;
*Procurar estudar mais, ler mais;
*Duvidar e criticar fundamentadamente de tudo e de todos;
*Conhecer todas as faces da Deusa e do Deus para que esta não caia no mesmo erro;
*Que não brincasse com os Deuses pois eles não são marionetes ou brinquedinhos nossos;
*Analisar o ritual passo a passo e ver se todas as coisas lá correspondem a sua determinada celebração, ou culto a certa deidade, explicando melhor é para que você não caia no erro de celebrar um ritual a Ísis quando na verdade era para Deméter ou celebrar Mabon no lugar de Lammas. Você lendo este post estará pensando isso é querer dizer que eu sou burro(a), não, não é isso, é explicar as pessoas que não sabem e não têem a oportunidade de saber, de fontes confiáveis e seguras informações corretas e  bem explicadas.
Por isso Tenha sempre em mente que devemos tomar certas precauções antes de realizarmos um ritual. E também tenha maior cuidado ainda com certas poções pessoal, analise bem quais as ervas alí utilizadas, procure saber se elas são venenosas ou não, alucinógenas, enfim.. tome cuidado, para não cair nesse erro também Tenha em mente ver, analisar, estudar, criticar certas poções, rituais e feitiços.

Satanás ou diabo na mentalidade Wiccana

0 comentários
Imagem Ilustrativa.
É uma invenção e crença totalmente Cristã, a figura de Satanás que é na mentalidade cristã o propagador do mal, o destruidor, o maléfico e ceifador, que leva as pessoas a “pecarem” e cometerem maldades e rebelarem contra as crenças desta. Nós Wiccanos somos na mentalidade Cristã propagadores do diabo, pecadores e blá bláblá. O que eu quero te dizer caro leitor(a) do Estudos Pagãos que não conhece a Wicca ou não sabe muito a respeito dessa religião, é que nós Wiccanos em primeiro lugar não cremos na existência de uma polaridade maléfica ou destruidora de nossas almas por que nós não acreditamos em pecado, O pecado é algo totalmente inexistente em nossas vidas pois acreditamos que somos almas totalmente livres para fazermos o que bem entendermos de nossas vidas; mas sabendo que aquilo que nós fazemos de bom receberemos triplicadamente ou de mal receberemos também a mesma medida, hà quem não creia que receberemos triplicadamente assim seja, o que acontece é que na verdade receberemos a recompensa pelas nossas acções, é muito interessanteisso, por que nesse caso não culpamos a um deus maligno por nossas falhas,erros e culpas. Sabemos então que somos nós os próprios autores de nossos próprios erros. Não existe o conceito de mal ou bem na mentalidade Wiccana, como eu disse, somos todos livres para sermos aquilo que quisermos e fazermos o que quisermos. Ou seja, podemos prejudicar ou ajudar a quem quisermos mas dai há uma consequência ou pagamos em vida ou pagaremos na hora da morte. Sempre há um retorno para nossas maldades e ruindades cometidas. Então caros leitores NÃO pagãos que não sabiam disso fique sabendo agora!  Pois é fácil criarmos um julgamento à alguma coisa ou a alguém sem sabermos o que verdadeiramente se passa ou o que aquilo ou aquela pessoa pensa ou é, ou tem como princípios e Filosofia de vida. Então não crie julgamentos simplesmente procure escutar aquela pessoa. Pois as bruxas uma vez foram acusadas de propagarem o mal, e serem adoradoras do diabo o resultado disto foi muitas pessoas morreram queimadas e torturadas por uma religião que se diz “ pregar a paz e o amor a todos”, e sabemos que muitas bruxas morreram tudo bem, mas também muitas outras pessoas que não eram pagãs, nem feiticeiras também morreram nesse frio derramamento de sangue. Por isso reflita
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB