O Tabuleiro Ouija

19/09/2010

2 comentários
O Tabuleiro Ouija é usado em adivinhações e na arte da necromancia. Possui inscritas as palavras “sim” e “não”, além das letras do alfabeto e, algumas vezes, outras palavras diversas como “adeus”. Uma planchette (dispositivo deslizante de três pernas) é segurada por todos que usam a tábua. Os usuários fazem uma pergunta ao tabuleiro e a planchette começa a se mover, indicando letras que soletram uma resposta.
O nome ouija é uma junção de “oui” e “ja”, a palavra “sim” em francês e alemão, respectivamente, pois esta é a primeira resposta ouvida em seu manuseio (“Existe algum espírito presente aqui?”).


Espíritos X movimentos inconscientes

Há os que afirmam que a tábua é manipulada realmente por energias diversas ou até mesmo por espíritos. Cientistas dizem que a planchette move-se devido a movimentos imperceptíveis daqueles que controlam o ponteiro – um fenômeno chamado de efeito ideomotor.


História do tabuleiro ouija

O tabuleiro Ouija foi apresentado pela primeira vez ao público norte-americano em 1890, como jogo de salão vendido em lojas de novidades.
E.C. Reiche, Elijah Bond, e Charles Kennard criaram um desenho alfanumérico totalmente novo. Espalham as letras do alfabeto em dois arcos atravessando o meio do tabuleiro. Abaixo das letras ficavam os números de 1 a 10. Nos cantos, haviam “SIM” e “NÃO.”
Kennard perdeu a empresa para seu ex-chefe de produção William Fuld, em 1892. Uma das primeiras peças de propaganda de William Fuld, como chefe de sua nova empresa, foi reinventar a história do tabuleiro Ouija. Afirmou ter sido ele próprio quem inventou o tabuleiro, e que o nome Ouija era uma fusão da palavra francesa “oui” para sim, e a alemã “ja” para sim.
Embora os tabuleiros Ouija sejam vendidos geralmente na seção de novidades ou jogos das lojas, muitas pessoas juram que existe algo de sobrenatural neles. Por exemplo, Susy Smith, em ‘Confessions of a Psychic’ (Confissões de um Médium) afirma que o uso de um tabuleiro Ouija a tornou mentalmente perturbada.
Em ‘Thirty Years Among the Dead’ (Trinta Anos Entre os Mortos – 1924), o psiquiatra norte-americano Dr. Carl Wickland afirma que o uso do tabuleiro Ouija “provocava uma demência tão violenta que internação em manicômios se fazia necessária”.
Será que é isso o que acontece quando amadores tentam mexer com o oculto? Talvez, se eles forem sugestionáveis, não muito céticos e um pouco perturbados para começar. Porém, até pessoas muito inteligentes, que não enlouqueceram, ficam impressionadas com sessões do tabuleiro Ouija. Elas acham difícil explicar a “comunicação” como o efeito ideomotor refletindo pensamentos inconscientes.
Uma das razões para que eles achem essa explicação difícil de aceitar é a de que as “comunicações” às vezes são mesquinhas e desagradáveis. É psicologicamente mais agradável atribuir os pronunciamentos mesquinhos a espíritos malignos do que admitir que alguém entre eles esteja abrigando alguns desses pensamentos. Além disso, algumas das “comunicações” expressam medos ao invés de desejos, como o medo da morte, e idéias como essas podem ter um efeito bem visível e significativo sobre algumas pessoas, especialmente os jovens.


Nota: O Texto fora retirado do Bruxaria.net
e postado aquí por ter um bom conteúdo referente
a este assunto, mas está aberto a atualizações.

Tarteletes de Nata

18/09/2010

0 comentários
Igredientes:

  • 250 gr de açucar
  • 250 gr de manteiga
  • 2 ovos
  • 500 gr de farinha
  • 1 pitada de Baunilha em pó
  • Farinha q.b. (para polvilhar)
Igredientes para o creme de leite condensado:
  •  70 gr de açucar
  • 3 colheres de sopa de farinha maizena
  • 7,5 dl de leite
  • 5 gemas
  • 1 lata de leite condensado
Modo de preparo da Base:
   Amasse bem o açucar juntamente com a manteiga, até deixar de sentir o açucar. Depois, adiçione a este preparado os ovos um a um e volte a amassar. Por fim, adicione a farinha e a baunilha em pó e envolva tudo delicadamente. Entretanto, polvilhe uma superfície de trabalho com a farinha e estenda a massa com o rolo de cozinha. Por fim, corte a massa em círculos, forre várias forminhas de tarteletes e passe o rolo da massa sobre as formas, de forma a eliminar mais facilmente a massa em excesso. Depois com a ajuda de um garfo, pique a massa que se encontra no fundo das formas e encha-as com o creme de leite condensado. Leve as tarteletes ao forno pré aquecido a 210º C durante 20 minutos. Deixe arrefecer, desenforme e sirva as tarteletes.

Modo de preparação do creme de leite condensado:
Dissolva o açucar e a farinha maizena num pouco de leite. Depois, junte a lata de leite condensado, as gemas e acrescente o restante leite. Leve o preparado ao fogo mexendo sempre, de preferência com uma batedeira, depois retire do fogo e deixe esfriar.


Receita cedida pelo Restaurante "O Cavaleiro"_ Vale de Cavalos, Chamusca- Portugal
Tele: 249 780 032

O jornal "O Bruxo"

0 comentários


O Jornal "O Bruxo" surgiu em Março de 2007, na forma de um folhetim. Inicialmente o informativo era distribuído apenas em encontros pagãos de Teresina, (capital do estado do Piauí, no nordeste do Brasil, onde foi idealizado), com a finalidade de divulgar conteúdos relativos a magia e paganismo. Após algum tempo "O Bruxo" (que era apenas impresso) passou a ter uma versão on-line, foi quando começaram a surgir os correspondentes de várias regiões. 
Actualmente o portal é composto por páginas de correspondentes na Europa, África, América Latina, México, Ásia e Oceania. que juntas compõem o Portal "O Bruxo". Cada Estado do Brasil também possui sua própria página.
Pagãos, místicos e magistas de cada região enviam conteúdo através de e-mails para nutrir as páginas do Portal com informação, fotos e notícias. Os melhores conteúdos (textos, fotos e artigos)  publicados durante o mês nas páginas do portal são seleccionados e divulgados na versão impressa do Jornal "O Bruxo", que também pode ser adquirida gratuitamente pela Internet, através de download. 


-visite- http://jornalobruxoportugal.blogspot.com/

Copyright

0 comentários

Todos os artigos contigos neste blog são de autoria da Equipe colaboradora deste. por isso caso queira utilizar e ou colocar em outro blog, é permitido desde que tenha sido dado o específico crédito, Se por acaso encontrarmos o artigo sem os devidos créditos autorais, faremos uma queixa ao servidor por violação dos direitos de autor o que pode levar ao cancelamento da sua conta.




A Administração
 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB