Adolescência, Wicca e pais não pagãos

04/10/2010

Há vários adolescentes atraídos pela wicca simplesmente por ser uma religião de aparente liberdade, de busca pelo auto-conhecimento e onde a Natureza é celebrada e respeitada. Eles abandonam a religião praticada por seus pais e partem para uma busca espiritual mais pessoal, mais condizente com o que querem para si. isso aconteçe e não é só na wicca veremos então alguns fatores que contribuem para esse acontecimento:
1º Fator é: O Respeito e igualdade. Uma das crenças da Wicca é que homens e mulheres têm a mesma importância e um não existe sem o outro. Assim, não há nenhum tipo de preconceito ou discriminação. E isso vale tanto para os seres humanos quanto para qualquer outro ser vivo.
2º Fator é: A Honra à Natureza. O Paganismo é um conjunto de crenças de pessoas que têm estreita ligação com a terra onde vivem. Como a consciência ecológica cresce cada vez mais no mundo, é natural que as pessoas se identifiquem com religiões que têm entre suas principais crenças esse aspecto natural.
3º Factor é:  O interesse pelo oculto. A humanidade  desde sempre mostrou profundo interesse pelo desconhecido e buscou respostas para as mais diversas dúvidas a respeito da vida, da morte enfim..
4º Factor é:  O Conceito de  não haver nenhum mal. O dogma principal e mais respeitado da Wicca é: “Se a ninguém prejudicar, faça o que quiser”, e muitos se identificam com isso.
5º Fator é: Que a bruxaria pode ser praticada por você sozinho, sem ter que ir a templos(igrejas) regularmente ou todos os dias. você tem total liberdade para celebrar e cultuar aos Deuses sozinho, no seu quarto ou na sua sala, ou mesmo em meio a natureza.
 Existem milhares de fatores que contribuem para isso, mas resumindo tudo, tudo isso trata-se de uma escolha absolutamente pessoal e cada um tem os seus motivos e/ou suas razões.

Quais os problemas enfrentados pelos adolescentes em meio à família?

 Todo menor de 18 anos é dependente de todas as formas de seus responsáveis, Daí estes terem direitos sobre seus filhos por causa disso.
Isso significa que, apesar de a criança ou o adolescente ser livre para escolher a sua religião, ele deve obter a permissão de seus pais para participar de cultos ou reuniões religiosas. E está claro que isso limita uma série de atitudes que poderiam ser tomadas pelos jovens pagãos, tais como:
  •  Querer montar seu próprio grupo de estudos wiccanos, onde podem não ter permissão dos pais para sair de casa no dia.
  •  Pais não permitirem que seus filhos leiam determinados tipos de livros, o que é normal nestes casos e dependendo até chegam a jogar os livros fora, ou até a queimá-los o que indicam estarem a querer mostrar que eles mandam em você;
  • Os pais, serem Cristãos, daí não o aceitar como um pagão;
  • Te mandar para a instituição religiosa deles visando uma "libertação";
  • Seus pais estarem a vasculhar a sua vida na internet, olhando seus grupos On-line, checando seus E-mail's, e redes sociais vendo seus amigos e isso, olhando o histórico do seu pc pra ver que e qual site você visita regularmente e ou frequentemente.
  • Entre outros..
A Solução pra você adolescente que enfrenta esse problema é sem dúvida nenhuma sujeitar-se aos seus pais, porque na realidade você depende deles SIM! se caso podes cuidar de ti próprio, tens livre acesso para fazeres o que quiseres! mas mesmo assim "quem procura acha", "quem quer faz!" leia seus livros e esconda-os guarde-os seguramente de forma a eles não poderem achar, procure fazer tudo o que eles mandam, tenha paciência e calma, aguarde seus 18 anos, assim como eu tive que aguardar o meu e pronto.. mas como já disse tenha paciência..


0 comentários:

Enviar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB