Óleos Especiais

23/11/2010


A alma dos óleos especiais é a essência aromática. Como essas receitas servem, inclusive para o uso na pele, como óleo de banho recomendamos que utilize sempre essências de boa qualidade e completamente naturais, que não provoquem reações alérgicas (existem essências químicas que nem sempre são seguras à sua saúde, porém podem ser utilizadas para confeccionar e untar velas, em aromatizadores de ambientes, etc). 
Conservados em local fresco e longe da luz esses óleos podem durar até um ano. Utilize pétalas de rosas, brotos de lavanda, folhas de gerânio, fatias de laranja ou limão secos, ramos de alecrim, manjericão ou qualquer erva que desejar. se você for usar esses óleos em algum feitiço é bom dar uma olhada em alguma tabela de correspondências planetárias para que não utilize ervas destinadas à uma deidade em um feitiço consagrado à outra.

Óleo de Limão e Gerânio
*1 vidro de 200ml; 
*200ml de óleo de amêndoas;
*pedaços ou espirais de cascas de limão;
*5 gotas de óleo de limão;
*5 gotas de óleo de gerânio;
*Folhas de gerânio perfumadas com limão ou folhas de limoeiro.
Obs.:As águas-de-colônia do tempo do Rei Eduardo da Inglaterra continham limão e gerânio:
Com muito cuidado, introduza no vidro os pedaços da casca do limão e cubra com a metade do óleo de amêndoas. Acrescente as essências e alguns gerânios perfumados com limão ou folhas de limoeiro. Misture bem e acrescente o óleo restante. Feche hermeticamente o vidro. Procure não usar esse óleo se for se expor ao sol.

Alecrim, Hortelã e Coentro
*1 vidro de 200ml;
*200ml de óleo de amêndoas;
*Ramos de ervas frescas;
*5 gotas de óleo de alecrim;
*5 gotas de óleo de hortelã pimenta.
O alecrim é recomendado contra dores de cabeça, problemas digestivos e de memória. Associado à hortelã e ao coentro, fortaleçe o sitema imunológico e tem efeito calmante. Para garantir bons resultados, use sempre folhas frescas e em perfeito estado.
Ponha no vidro a metade do óleo básico. Cuidadosamente introduza as folhas frescas e as essências aromáticas. Agite o vidro para misturar e complete com o óleo básico restante. Tampe o vidro.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB