Rituais e Feitiços os cuidados pelos quais devemos ter em mente

04/01/2011

Imagem Ilustrativa.
O que na realidade significa um Ritual? A definição da palavra ritual  significa uma cerimónia religiosa com uma ordem de eventos predefinidos. Na Wicca o nosso contacto com os Deuses é feito através de rituais, mas o que muitas pessoas não têem em mente é que um ritual é uma cerimónia muito sagrada e que sem duvida temos que seguir padrões de respeito e ética muito profundas. Com muito cuidado com as correspondências, com muito cuidado com o respeito para com os Deuses não tentando manipula-los, enfim. É da mesma forma um feitiço que é um ato mágico realizado usando um conjunto de símbolos específicos que falam directamente a mente inconsciente de um bruxo, aquela parte do nosso Eu que possui uma força que pode tudo transformar. Feitiços podem ser considerados orações com atitude.
É muito fácil fazermos um feitiço de amarração amorosa a alguém o tipo de feitiço mais procurado por qualquer pessoa, amarramos essa pessoa e ficamos feliz por ter essa pessoa ao nosso lado, até ai tudo bem. O que na realidade não vemos ou vemos e fingimos não ver é que o feitiço em que fizemos a essa pessoa fala por ela, na realidade essa pessoa perde o livre arbítrio dela própria a partir do momento em que fazemos isso. A pergunta é o que é que te faz pensar que você tem o direito de tentar ou de tirar o livre arbítrio de alguma pessoa? Pensa se fizessem isso com você, você iria gostar? Pois é, eu sei que é difícil não termos quem amamos ao nosso lado simplesmente por que essa paixão não é correspondida mas isso não lhe dá o direito de poder apelar para usar a magia para prender essa pessoa a sí. É como digo a magia é como uma faca, ela serve tanto para cortar uma fruta para comermos como também para matar alguém, assim é a magia podemos usá-la como bem entendermos, o que eu quero lhe dizer com isso caro leitor do Estudos Pagãos, é que tenha como princípios nunca tirar o livre arbítrio de ninguém, é analisar o feitiço, é saber se o conteúdo do feitiço é na realidade para aquela finalidade que você procura, porque hoje graças a internet temos muitas informações úteis mas te digo que em maior percentagem encontramos as inúteis, queremos sempre todas as coisas ao nosso alcance, na hora que queremos e nem nos damos ao trabalho de procurar saber mais sobre a estrutura desse certo(a) feitiço, ritual, poção. O que eu quero éte alertar caro leitor(a) para que você não caia na burrada de ir fazendo qualquer feitiço ou ritual encontrado em algum blog confiando totalmente nessa informação alí prestada. Tenha cuidado! Cuidado ao tentar fazer uma coisa que na realidade você nem conhece ao certo, procure estudar mais a fundo com determinação e bastante humildade ok! Porque nós pagamos por nossas acções isso não tarda acontecer, então se plantarmos o bem colheremos o bem mas se plantarmos o mal colheremos más coisas pra nós, por isso pense bastante antes de fazer algum feitiço que possa tirar o livre arbítrio de alguém ou que prejudique a alguém. Outro cuidado que devemos ter é com rituais a deidades específicas em que nem conhecemos ou sequer buscamos saber e estudar mais sobre ela, já ví gente fazer um ritual à Hécate, e então testando o conhecimento desta pessoa a  perguntei que deusa era esta? A qual panteão pertencia?, e esta pessoa me respondeu que esta era uma deusa do amor e da paixão do panteão egípcio pode? Sinceramente isso foi.. a coisa mais sem lógica que ouvi na vida, então de primeira recomendei a esta pessoa que ela parasse o ritual na hora e nem começasse e logo em seguida fosse procurar saber quem era Hécate. Na realidade,entenda não impedi que essa pessoa cultuasse ou realizasse seus rituais a seus deuses, não é isso,Apenas Recomendei que essa pessoa buscasse:
*Aprender, Aprender e Aprender mais e mais;
*Ouvir, ouvir, ouvir os mais experientes com humildade;
*Procurar estudar mais, ler mais;
*Duvidar e criticar fundamentadamente de tudo e de todos;
*Conhecer todas as faces da Deusa e do Deus para que esta não caia no mesmo erro;
*Que não brincasse com os Deuses pois eles não são marionetes ou brinquedinhos nossos;
*Analisar o ritual passo a passo e ver se todas as coisas lá correspondem a sua determinada celebração, ou culto a certa deidade, explicando melhor é para que você não caia no erro de celebrar um ritual a Ísis quando na verdade era para Deméter ou celebrar Mabon no lugar de Lammas. Você lendo este post estará pensando isso é querer dizer que eu sou burro(a), não, não é isso, é explicar as pessoas que não sabem e não têem a oportunidade de saber, de fontes confiáveis e seguras informações corretas e  bem explicadas.
Por isso Tenha sempre em mente que devemos tomar certas precauções antes de realizarmos um ritual. E também tenha maior cuidado ainda com certas poções pessoal, analise bem quais as ervas alí utilizadas, procure saber se elas são venenosas ou não, alucinógenas, enfim.. tome cuidado, para não cair nesse erro também Tenha em mente ver, analisar, estudar, criticar certas poções, rituais e feitiços.

1 comentários:

Unknown disse...

Mas no caso de um feitiço ser direcionado a alguém,Ta ,tiro o direito de escolha dele.Mas se eu sei que ele sempre me procura mas nunca fica,acredito que tem alguém que o afasta de de mim,fronteiriço.porque eu erro ao tentar trazer lo pra mim.Ñ gosto de feitiços de amarrações mas já me disseram que a pessoa em questão ñ esta comigo porque amarrão ele em macumba.E ai que devo fazer?Se ele sempre vem pra mim mas ñ fica.É nisso eu também sofro com ele

Enviar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB