O Porquê da Iniciação?

15/08/2010


A Wicca é uma religião iniciática e sacerdotal. Ou seja, a partir da iniciação, todos os praticantes tornam-se sacerdotes da Deusa e do Deus. Se todos somos (a partir da iniciação) sacerdotes da Deusa e do Deus, É porque não existe distinções entre nós.
 Na wicca acredita-se na "passagem do poder" ou seja, a transferência de poder de um bruxo já iniciado a aquele que pretende iniciar-se. de qualquer forma ao meu ver eu acredito que o poder seja passado pelos Deuses a nós, então não vejo nenhum problema na pessoa auto-iniciar-se. Mas acho de suma importância também que essa mesma pessoa se inicie formalmente através de alguém já iniciado através de um coven, porque preocupo-me enormemente com o número de auto-iniciados que já se consideram aptos a iniciar neófitos. Como iniciar e celebrar um ritual pelo qual ele próprio não passou? não que isso possa invalidar o seu amor e total dedicação aos Deuses, mas certamente o invalida para iniciar neófitos. Daí a quebra da passagem da tradição repassada ao longo dos tempos.
 Saiba que pra ser um sacerdote a Wicca exige da pessoa tempo, exige estudo e uma grande dedicação. daí o período de preparação de um sacerdote se chamar "Dedicação", onde durante pelo menos um ano e um dia, o interessado irá estudar, se aprofundar nos mistérios da Deusa e celebrar a vida em suas manifestações.
É necessário que o futuro sacerdote tenha celebrado todos os sabaths e esbaths ao longo da sua roda de dedicação, por esse motivo o período de dedicação é de no mínimo uma roda. Dessa forma ele saberá se é aquilo que ele quer para a vida dele do momento de sua iniciação em diante.
 Tenha em mente que a iniciação não faz de você um bruxo ou bruxa, mas a prática faz de voçê um verdadeiro bruxo(a). Sem ela, "a prática" você pode pegar em qualquer um ritual de iniciação em algum site ou livro, e nada lhe trará mudança alguma.

Então qual a definição conhecida de autoiniciação?
A autoiniciação nada mais é do que um ritual absolutamente formal de dedicação aos deuses, entendes? é você andar conjuntamente com os Deuses a procura de entrar em seus mistérios e conheçer mais sobre eles é estudar, vivenciar e praticar Wicca.

Qual a definição de iniciação na Wicca?
A Wicca é uma religião iniciática e sacerdotal. Isso significa que, para ser Wiccano, você deva ser iniciado nessa religião.

Então para ser bruxo(a) eu preciso ser iniciado(a)??
Não necessariamente. Bruxaria e Wicca não são a mesma coisa. A Wicca requer uma iniciação para se fazer parte. já para praticar a bruxaria não totalmente.


ritual de auto-iniciação- (Dedicação aos Deuses) 

Comece despindo toda sua roupa e prepare-se para seu banho ritualístico, previamente perfumado ou com ervas - simbolizando o elemento água - para purificar seu corpo e espírito de qualquer vibração negativa. Durante banho, limpe sua mente de todos os pensamentos desagradáveis da vida moderna, e procure meditar, deixar a mente vazia até que se sinta completamente relaxado.
Logo em seguida, saia do banho e trace um círculo mágico com mais ou menos um metro e meio de diâmetro, usando um giz ou uma tinta branca. Salpique um pouco de sal - que representa o elemento terra - sobre o círculo para consagrá-lo e diga:

Com o sal eu consagro e abençôo este círculo de poder, sob os nomes divinos da Deusa e do seu Consorte, o Deus Cornífero. Abençoado Seja!

Em frente ao círculo coloque duas velas brancas – que simbolizam o elemento Fogo - e coloque também um incensório com um incenso de Mirra - que simboliza o elemento Ar – mantendo os diante de você. Logo após dispor estes elementos, sente-se no meio do círculo procurando estar voltado para o Norte, lembrando que você deve estar só e completamente nu.

As duas velas servirão para invocação do Deus e da Deusa assim como o incenso. Acenda o incenso que está à sua frente, e logo em seguida acenda uma das velas brancas e diga:

Eu te invoco e te chamo, oh Deusa Mãe, criadora da vida e da alma do Universo infinito. Pela chama da vela e pela força do incenso eu te invoco para abençoar este ritual e para garantir a minha admissão na companhia dos teus filhos amados. Oh bela Deusa da vida e do renascimento, que é conhecida como Cerridwen, Astarte, Atenas, Brígida, Diana, Isis, Melusine, Afrodite e por muitos outros nomes divinos, neste círculo consagrado a luz de velas. Eu me comprometo a te honrar, a te amar e a te servir. Enquanto eu viver prometo respeitar e obedecer à tua lei de amor a todos os seres vivos. Prometo nunca revelar os segredos da arte a qualquer homem ou mulher que não pertença ao mesmo caminho; e juro aceitar o conselho wiccaniano de 'Para o bem de todos, faça-se sua vontade.' Oh Deusa - rainha de todas as bruxas -abro meu coração e minha alma para ti. Assim seja.

Acenda a outra vela branca e diga:

Eu te invoco e te chamo, oh grande Deus Cornífero dos pagãos, senhor das matas verdes e pai de todas as coisas selvagens e livres. Pela chama da vela e pela fumaça do incenso eu te invoco para abençoar este ritual. Oh Grande Deus Cornífero da morte e de tudo o que vem depois, que é conhecido como Cernunnos, Attis, Pã, Daghda, Fauno, Frey, Odin, Lupercus e por muitos outros nomes, neste círculo consagrado à luz de velas eu me comprometo a te honrar, a te amar e a te bem servir enquanto eu viver. Oh Grande Deus Cornífero da paz e do amor, abro meu coração e minha alma para ti. Assim seja.
Agora mantenha suas mãos abertas e voltadas para os Céus. Feche seus olhos e visualize dois raios brancos de luz brilhante descendo dos Céus e penetrando nas palmas das suas mãos. Uma sensação morna de formigamento se espalhará pelo seu corpo à medida que o poder do amor da Deusa e o Deus purificam sua alma.
Procure não se assustar caso você comece a ouvir uma voz (ou vozes) falando dentro da sua mente, como por telepatia. São a Mãe e o Pai dentro de você, revelando sua presença. Permaneça no círculo mágico até que as velas e o incenso terminem, assim encerra-se o ritual de Auto-iniciação.
Note que nem todos os Wiccans escutam ou percebem as verdadeiras palavras ditas pelas deidades e, neste caso, podem estar susceptíveis a sentir a presença divina do amor da Deusa. Podemos salientar que é muito comum que as deidades pagãs falem com o bruxo auto-iniciado, especialmente você for sensitivo.

0 comentários:

Enviar um comentário

 

Posts Comments

©2006-2010 ·TNB